Aston Martin confirma Vettel (e Stroll) para a F-1 2022

Dia do fico para Sebastian Vettel no Mundial de Formula 1. Diante dos rumores de que poderia pendurar macacão e capacete ao fim da temporada, o tetracampeão foi confirmado pela Aston Martin para 2022. Ao lado do canadense Lance Stroll, cuja permanência nunca levantou dúvidas – seu pai, Lawrence, é o controlador da marca de esportivos e da escuderia.

Com 34 anos, o piloto de Heppenheim não esconde que a mudança no regulamento técnico e a chegada de novos carros pensados para favorecer as disputas são um incentivo a mais. “Quero muito competir com a nova geração de carros. Seu visual é bastante diferente e as novas regras devem nos proporcionar disputas muito mais próximas que as atuais. Corridas mais emocionantes são ótimas para os fãs, mas também para nós, pilotos. As mudanças são tão grandes que cada time começará do zero. Será uma grande oportunidade para nós”, diz Vettel.

Na atual temporada a Aston Martin não conseguiu repetir o desempenho da antecessora Racing Point, terceira no Mundial de Construtores 2020. Consequência, em boa parte, do projeto que prevê um rake (diferença de altura entre a traseira e a dianteira) mais modesto, de inspiração Mercedes. Com a manutenção do chassi do ano passado e a redução do downforce adotada nesta temporada, o conjunto perdeu sua principal característica: a capacidade de ser competitivo em todos os tipos de circuito – Sergio Perez venceu pela primeira vez com o time em Sakhir.

Vettel foi ao pódio no Azerbaijão (segundo lugar) e ocupa a 12ª posição no campeonato, logo à frente de Stroll.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais