Newgarden comanda o dia da Indy em Laguna Seca

Josef Newgarden e o Dallara Chevrolet #2 da Penske foram os mais rápidos no treino livre da sexta-feira para a última etapa da Fórmula Indy, em Laguna Seca. Terceiro na temporada, a 34 pontos do líder Alex Palou (Dallara Honda #10/Ganassi), ele marcou 1min11s7125. Superou, por oito centésimos de segundo, Colton Herta (Dallara Honda #26/Andretti Autosport), vencedor na última visita da categoria ao circuito californiano (2019). Palou não teve qualquer problema de adaptação a um traçado que, segundo ele, ‘era um de seus favoritos no videogame’ e foi o terceiro do dia.

A sessão mostrou equilíbrio, com carros de quatro times diferentes nas quatro primeiras posições – Ed Jones voltou a mostrar bom desempenho no Dallara Honda #18 da Dale Coyne. Quem também voltou a se destacar, como em Portland, foi Oliver Askew, com o terceiro Dallara Honda da Rahal Letterman Lanigan (#45), com a sexta posição. Desempenho discreto, por enquanto, de Scott Dixon (com o #9 da Ganassi) e Marcus Ericsson (#8); respectivamente 11º e 10º.

Hélio Castroneves (Dallara Honda #06/Meyer Shank Racing) provocou uma interrupção com bandeira vermelha ao passar reto ao fim da reta dos pits. Terminou o dia em 13º, a 0s763 da marca de Newgarden. No dia em que completou 46 anos, Jimmie Johnson (Dallara Honda #48/Ganassi) andou próximo de pilotos experientes na categoria como Ryan Hunter-Reay e Conor Daly.

Neste sábado os pilotos voltam à pista para mais uma sessão livre (14h45, de Brasília), seguida pela qualificação, às 18h05. No domingo a prova começa às 16h, com transmissão pela TV Cultura.

GP de Laguna Seca

NTT Indycar Series: 15ª etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais