Bagnaia puxa a fila na MotoGP novamente em Misano

Segunda pole consecutiva para Pecco Bagnaia (Ducati Lenovo) no Mundial de MotoGP. Motivado pela primeira vitória na categoria principal, em Aragon (Espanha) o italiano se impôs novamente em casa. Com direito a novo recorde para o Circuito Marco Simoncelli, em Misano Adriatico: 1min31s065. E a dobradinha das GP21 oficiais, numa sessão bastante acidentada. Jack Miller largará em segundo, com o líder do campeonato Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha) fechando a primeira fila.

O francês teve a melhor marca por boa parte do Q2, foi superado por Bagnaia e, quando tentava retomar a ponta, caiu na entrada da Curva 1. Não foi o único: Aleix Espargaro (Aprilia Gresini) e Marc Marquez (Honda Repsol) também ficaram pelo caminho na sessão decisiva. Ducati em maioria também na segunda fila: a dupla da Pramac – Jorge Martín e Johann Zarco –; larga em quarto e quinto. Já as Suzuki mais uma vez não conseguiram se aproximar das primeiras posições, com Alex Rins em nono e Joan Mir em 11º.

Quedas também no Q1 (Valentino Rossi, na última apresentação diante de sua torcida, e Takaaki Nakagami). Enea Bastianini (Ducati Avintia) e Marquez avançaram para a briga pelos 12 melhores tempos da qualificação. Na estreia como piloto oficial Yamaha, com a M1 2021, Franco Morbidelli partirá da P.16, Já Andrea Dovizioso, que herda a moto do ítalo-brasileiro no Team Petronas SRT, fecha o grid (24º).

GP de San Marino e Riviera de Rimini

Mundial de MotoGP: 14ª etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais