Toprak vence no WSBK em Portimão e dispara no campeonato

Cenário perfeito para Toprak Razgatlioglu (Yamaha YZF R1/Pata Yamaha w/ Brixx) na primeira prova do Mundial de Superbike em Portimão. O turco não só venceu mais uma, como viu o principal rival Jonathan Rea (Kawasaki ZX10-RR/KRT) ficar pelo caminho. O hexacampeão mundial caiu na Curva 15 quando liderava, na terceira das 20 voltas. Rea largou em segundo, mas havia superado o pole Toprak. E agora está 45 pontos atrás da sensação da temporada.

Mesmo sem o britânico na pista, Toprak teve muito trabalho para cruzar na frente. Sofreu a pressão de Scott Redding com a Ducati Panigale V4R do Team Aruba.it, foi ultrapassado duas vezes pela moto #45, mas retomou a ponta de forma definitiva a duas voltas do fim. O terceiro degrau do pódio era de Alvaro Bautista (Honda CBR1000RR-R) até a última volta, mas a queda do espanhol, também na Curva 15, abriu caminho para um surpreendente Loris Baz. O francês substitui o lesionado Chaz Davies na Panigale V4R privada do Team GoEleven.

Quedas também para Andrea Locatelli (Yamaha YZF R1/Pata Yamaha w/ Brixx) e Michael van der Mark (BMW S1000RR/BMW Motorrad). E destaque para a boa oitava posição do argentino Leandro Mercado, o ‘Tati’, com a CBR1000RR-R do Team Mie.

Mundial de Superbike

11ª etapa: Portimão (POR)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais