Brasileiros e caras novas em ação nos testes de Valencia da Fórmula E

Segunda-feira de muito trabalho no Circuito Ricardo Tormo, em Valencia, com o início da pré-temporada do Mundial ABB FIA da Fórmula E. A categoria de monopostos elétricos reúne equipes e pilotos na pista espanhola para testar ajustes no equipamento – os novos motores permitidos pelas regras foram adotados em sua maioria este ano, mas ganham 20kw em configuração de corrida. E também para o primeiro contato das caras novas do grid e das estreias nos novos times para quem mudou de casa.

A organização aproveitou ainda para simular o novo procedimento de qualificação com os duelos que indicarão quem segue e quem já define posição a partir do Q2 (a primeira fase terá dois grupos com todos de cada na pista ao mesmo tempo).

Com programas diferentes de testes, as marcas nem sempre refletem a condição dos times. Caso da dupla da Mercedes EQ: o atual campeão Nyck de Vries e Stoffel Vandoorne ficaram a mais de quatro segundos da volta mais rápida do dia. Registrada pelo holandês Robin Frijns, com o carro da Envision Racing (1min26s968).

Lucas di Grassi andou pela primeira vez como piloto da Rokit Venturi, que usa propulsor Mercedes. O campeão de 2017 ficou com a 14ª marca (+1s248). Cinco posições à frente de Sérgio Sette Câmara, em seu segundo ano completo com a Dragon Penske (+1s749).

Antes do início da segunda sessão, todo o paddock homenageou Sir Frank Williams com um minuto de silêncio. A divisão de engenharia da escuderia criada pelo britânico está envolvida na categoria como fornecedora dos sistemas de baterias.

Giovinazzi

O melhor entre os estreantes foi Oliver Askew (Avalanche Andretti), em 15º. Antes de voar para a Arábia Saudita, onde faz sua penúltima prova na F-1 com a Alfa Romeo, Antonio Giovinazzi percorreu as primeiras voltas com o carro da Dragon – será companheiro de Sette Câmara. Foi o 20º entre os 22 carros.

Os testes prosseguem nesta terça-feira – algumas equipes vão mandar os reservas à pista. A quarta-feira é dedicada à imprensa, com os carros de volta ao traçado valenciano quinta-feira.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais