Os carros Next Gen que estreiam na Nascar Cup 2022 já estão com os times e, na maioria dos casos, ganharam a pista nos testes coletivos de Charlotte. Muitos, no entanto, ainda com decorações provisórias ou especiais para a ocasião. Com os acordos de patrocínio assinados ou renovados, a ordem agora é revelar como ficarão as máquinas, ao menos nas corridas em que uma determinada marca estiver em destaque. O que aconteceu neste começo de semana para dois campeões da categoria.
A Joe Gibbs Racing apresentou o Toyota Camry #19 de Martin Truex Jr. com o visual do principal patrocinador (a Bass Pro Shops, rede de lojas de artigos para pesca e aventura e sua marca de barcos Tracker. Como esperado, a logo de fundo amarelo ganha destaque na altura da porta, com o número posicionado mais à frente.
Já a Roush Fenway Keselowski confirmou o acordo com a Fastenal, empresa do ramo de logística. E não apenas para o Ford Mustang #17 de Chris Buescher. O novo ‘patrão’ Brad Keselowski também levará a combinação de azul e preto no #6 em algumas etapas da temporada. A parceria entre patrocinador e time começou com Carl Edwards e a expectativa é de que retorne ao victory lane.
Novidade na equipe de Richard Petty. Que, depois de ter o controle transferido para a GMS Racing, troca o RPM (Richard Petty Motorsports) pelo Petty GMS. Ao lado do confirmado Erik Jones no Camaro #43, Ty Dillon vai comandar o #42, número herdado da Ganassi.
Earnhardt Jr.
Esquema de cores mostrado também por quem só vai à pista uma vez no ano. Dale Earnhardt Jr. revelou como fica seu Chevrolet Camaro para a etapa de Martinsville (em abril) da Xfinity Series, com o patrocínio da Hellmann’s (maionese). O visual foi escolhido pelos internautas em uma enquete. O carro é o mesmo que será pilotado por Miguel Paludo nas etapas do COTA, Road America e Indianapolis Road Course.
Siga o Racemotor no: