Sexta-feira no GP de Abu Dhabi tem Hamilton na frente

Lewis Hamilton (Mercedes) foi o mais rápido da sexta-feira no GP de Abu Dhabi, última e decisiva etapa do Mundial de F-1. Com pneus médios no FP2 (ao anoitecer, com temperatura mais baixa), ele foi o único a andar abaixo de 1min24 nas duas sessões do dia: 1min23s691. Uma marca quase 13 segundos mais veloz do que a referência do ano passado, com a configuração antiga do traçado de Yas Marina. Empatado com o heptacampeão na classificação da temporada, Max Verstappen foi o quarto do dia, a 0s641 do britânico. Mas dominou o FP1 e mostrou um ritmo mais forte nas sequências longas de voltas.

A Red Bull, aliás, optou por uma escolha diferente ao trabalhar a estratégia de corrida: pneus macios (C5), enquanto a Mercedes ficou com os médios (C4). Um possível blefe, ou sinal de que a equipe do touro vermelho não acredita na opção intermediária para superar o Q2 – a escolha define o composto da largada. Valtteri Bottas e Sergio Perez terminaram próximos dos companheiros de equipe – terceiro e quinto, respectivamente.

Mais um bom dia de treinos livres para a Alpine: Esteban Ocon foi o segundo no FP2 e Fernando Alonso o sexto. Dois carros entre os 10 primeiros também para Ferrari e AlphaTauri (desta vez com Yuki Tsunoda melhor que Pierre Gasly). No exato momento do encerramento do FP2, Kimi Raikkonen, que se despede da F-1, perdeu o controle da Alfa Romeo na sequência do hotel e danificou a lateral direita do carro.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais