Quinta pole seguida de Piastri na F-2. Título fica mais próximo

Se Oscar Piastri já estava com uma das mãos na taça de campeão da F-2, colocou um pedaço da segunda também. O australiano da Prema chegou à quinta pole consecutiva (em oito etapas) e vai comandar o grid na corrida longa do domingo em Abu Dhabi. Com os quatro pontos somados, tirou da briga o chinês Guanyu Zhou (UNI-Virtuosi) e agora tem 55,5 de vantagem sobre o companheiro de time Robert Shwartzman, com 61 em jogo.

Piastri foi o melhor em suas duas tentativas de qualificação e superou o compatriota Jack Doohan. Apenas em sua segunda corrida na categoria, o filho de Michael Doohan (MotoGP), vice-campeão da F-3, levou o carro da MP à primeira fila no domingo. Com a inversão dos 10 primeiros lugares para a sprint race 1 deste sábado, eles saem da quinta fila, com o indiano Jehan Daruvala (Carlin) puxando o pelotão.

Felipe Drugovich (UNI-Virtuosi) teve a chance de brigar pelas primeiras posições da classificação, mas perdeu sua melhor volta por superar os limites de pista. Chegou a cair para 12º mas garantiu a P.8 no treino. Com isso, pode brigar pelo pódio na primeira sprint race (5h25, de Brasília) – largará em terceiro. Já Guilherme Samaia (Charouz) sai em penúltimo nas corridas 1 e 3. A segunda largada do sábado acontece às 11h45.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais