Hyundai apresenta o i20N híbrido para o Mundial de Rally 2022

Com o Rally de Monte-Carlo se aproximando (20 a 23 deste mês), a Hyundai foi a primeira a revelar sem disfarces sua máquina para a nova era do WRC. A marca sul-coreana mostrou nesta segunda-feira seu i20N Hybrid com que buscará o primeiro título de pilotos e navegadores. O modelo é o primeiro a contar com o trabalho do belga Christian Loriaux. O projetista se destacou na M-Sport Ford, de Malcolm Wilson, com máquinas como Focus e Fiesta.

O i20 é o equivalente europeu ao HB20 em termos de dimensões e segmento de mercado. O principal desafio para a Hyundai Motorsport (como para as concorrentes Toyota e Ford) foi a chegada do sistema que converte a energia dissipada em frenagens e desacelerações – um pacote padronizado desenvolvido pela Compact Dynamics. Além de alterar a distribuição de peso, o conjunto híbrido exigiu novas entradas de ar para refrigeração. A aerodinâmica do i20N está mais simples, como prevê o regulamento.

Sem o italiano Andrea Adamo, que deixou o posto de diretor-técnico em dezembro, a Hyundai terá dois carros com duplas fixas – Ott Tanak / Martin Jarveoja e Thierry Neuville / Martijn Wydaeghe. No terceiro vão se alternar Dani Sordo / Candido Carrera e Oliver Solberg (filho de Petter) / Elliott Edmondson.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais