AlphaTauri e Ferrari são as primeiras a ganhar a pista na F-1 2022

A Fórmula 1 começou a ganhar a pista esta semana, ao menos para duas escuderias sediadas na Itália. Nada de carros novos, com a configuração aerodinâmica adotada na temporada. Nem mesmo as rodas e pneus aro 18 – a Pirelli não liberou os PZero que passam a ser usados este ano. Mas uma oportunidade para que os pilotos tirem a ferrugem do período sem treinos e corridas.

A AlphaTauri escolheu, como de costume, o Autódromo Enzo e Dino Ferrari (Imola), próximo à sede de Faenza, para sua primeira atividade de 2022. Na quarta-feira Pierre Gasly andou com o AT01 (de 2020). Nesta quinta-feira foi a vez de Yuki Tsunoda. Os dois enfrentaram temperaturas baixas no circuito próximo a Bolonha.

Com torcida

Não muito longe dali a Ferrari trabalhou em sua pista particular de Fiorano, ao lado do Reparto Corse, em Maranello. A Scuderia pretendia usar o SF21 do ano passado, mas depois de uma consulta à FIA optou pelo SF71H de 2018. Segundo a imprensa europeia, por causa de um questionamento da rival Aston Martin.

O primeiro a acelerar foi o russo Robert Shwartzman, integrante da Ferrari Driver Academy (FDA), na quarta-feira. Os titulares Carlos Sainz e Charles Leclerc andaram nesta quinta, com os termômetros marcando apenas 3ºC e a pista úmida. O espanhol completou 59 voltas pela manhã e o monegasco percorreu 44 à tarde. Como é tradição, dezenas de torcedores acompanharam a movimentação nos alambrados que cercam a pista e tiveram a presença recompensada com brindes.

Shwartzman volta a andar nesta sexta-feira. Desta vez Mick Schumacher não foi convocado – o alemão da Haas é o reserva efetivo da Ferrari.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais