W Series divulga calendário 2022, com provas nos EUA, Japão e México

Pelo segundo ano consecutivo a W Series fará toda sua temporada como parte da programação da Fórmula 1. A categoria de monopostos criada para apoiar e revelar pilotas divulgou nesta quinta-feira (27) seu calendário, com oito etapas. A novidade é a presença em quatro GPs fora da Europa.

O campeonato começará no novo circuito de rua de Miami (6 a 8 de maio). Em seguida, faz sua fase europeia – Barcelona, Silverstone, Paul Ricard e Hungaroring, para acelerar em Suzuka (Japão), voltar aos Estados Unidos, no Circuito das Américas (COTA) e encerrar a temporada no México.

O pacote técnico da categoria será mantido por mais um ano – chassis Tatuus na especificação da F-Regional com motores Alfa Romeo/Autotecnica.

Grid

O grid para a terceira temporada da W Series tem vagas garantidas para as 10 primeiras colocadas de 2021 (a catarinense Bruna Tomaselli terminou a competição em 15º). Para as demais vagas a organização comandada por Catherine Bond-Muir analisará potenciais candidatas já ligadas à categoria. E, a partir de segunda-feira, fará um programa de avaliação no Inde Motorsports Ranch, no Arizona (EUA). Serão 15 pilotas de 11 países. Uma delas é a paulista Júlia Ayoub, duas vezes finalista do programa FIA Girls on Track.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais