Brasileiros em nono e 18º no primeiro treino da F-E na Arábia Saudita

Temporada 2022 do Mundial ABB FIA da Fórmula E oficialmente aberta nesta quinta-feira (27). Depois de um shakedown no traçado de Ad Diriyah (Arábia Saudita), foi a vez do primeiro treino livre, de meia hora. A sujeira no asfalto (principalmente areia) foi o maior desafio enfrentado pelos pilotos. E surpreendeu o atual campeão Nyck De Vries (Mercedes EQ). O holandês bateu nos primeiros minutos, logo depois da fase de bandeira amarela em toda a pista (para adaptação dos pilotos às condições), e não registrou tempo competitivo.

O mais rápido da sessão foi Oliver Rowland, que estreia na Mahindra. Único no grid a pontuar em todas as provas disputadas na cidade histórica saudita, ele fechou o FP1 com 1min50s559. Superou o português Antonio Félix da Costa por 0s159. Jake Dennis colocou o carro da Avalanche Andretti (motorização BMW) na terceira posição.

Em seu primeiro fim de semana na Rokit Venturi, Lucas di Grassi fechou o treino na nona posição (+0s674). Já Sérgio Sette Câmara (Dragon Penske Autosport) foi o 18º, depois de por um bom tempo aparecer no top-10. Ele não usou a potência extra do Attack Mode no treino, o que justifica a diferença. Com os 220kW de configuração normal, foi o segundo mais rápido.

Dan Ticktum (NIO333), em 13º, foi o melhor entre os estreantes. Companheiro de Sette Câmara, Antonio Giovinazzi ficou com a 20ª marca, a meio segundo do brasileiro.

Sexta-feira

Nessa sexta-feira os pilotos voltam à pista para mais um treino livre de meia hora. Às 9h30 (de Brasília) é a vez da qualificação, em novo formato, com os oito primeiros lugares definidos em duelos eliminatórios. A largada para o primeiro ePrix da temporada está prevista para as 13h45.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais