24h Daytona: após seis horas, Cadillac #01 da Ganassi lidera

Começo intenso nas 24h de Daytona. A prova que abre o calendário da IMSA Weathertech chegou à marca das seis horas com liderança geral do Cadillac DPi V.R #01 da Ganassi (Renger van der Zande / Sebastien Bourdais / Scott Dixon / Alex Palou), seguido pelo #31 da Whelen Action Express que teve Pipo Derani nos primeiros stints.

Se os seis primeiros na DPi seguem na mesma volta, o Acura ARX-05 #10 da Wayne Taylor Racing, atual campeão, perdeu duas voltas com 4h de corrida. Um furo de pneu que provocou a rodada de Will Stevens na Curva 1 exigiu um demorado retorno aos boxes para a troca. O primeiro a liderar foi o Cadillac #48 da Ally Action Express, com Kamui Kobayashi ao volante.

Com o Acura #60 da Meyer Shank Racing, Hélio Castroneves passou por problema semelhante um pouco mais cedo. Os detritos de um acidente que envolveu o Aston Martin #23 (GTD Pro); o Mercedes AMG #75 (GTD) e o Duqueine D08 #6 (LMP3) provocaram o furo de um pneu traseiro do protótipo. A neutralização provocada pela confusão ajudou o brasileiro a não perder voltas.

Como esperado, a baixa temperatura mesmo durante o dia (7ºC) trouxe dificuldades para o aquecimento dos pneus e as primeiras voltas dos stints. Por três ocasiões o safety car comandou o pelotão. Na LMP2, liderança do Oreca Gibson #20 (High Class Racing). Já na LMP3 o Ligier JSP 30 #74 de Felipe Fraga (Ruley Motorsports) liderou nas primeiras horas. Pouco antes da sexta hora, caiu para quinto, a uma volta do líder, quando o time fez a troca das pastilhas e a manutenção nos freios.

GTD Pro e GTD

Na GTD Pro, que estreia nesta edição, bom começo para dois brasileiros. O Porsche 911 GT3R #9 da Pfaff, com Felipe Nasr, Matt Campbell e Mathieu Jaminet se manteve sempre entre os três primeiros. Na marca das seis horas, a Ferrari 488 #62 da Risi Competizione, com Daniel Serra, Davide Rigon, Alessandro Pierguidi e James Calado, aparecia na segunda posição. Atrás apenas do Porsche 911 GT3R #2 (KCMG).

Problemas não só para Augusto Farfus (no BMW M4 GT3 #25 da Rahal Letterman Lanigan) mas também para o outro carro do time e o #96 da Turner Motorsport. A marca alemã previa uma estreia trabalhosa para a nova máquina. O carro do paranaense era o nono na GTD Pro com seis horas completadas. Na GTD, liderança do Aston Martin Vantage #27 (Heart of Racing).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais