24h de Daytona: Acura de Castroneves em segundo na marca das 18h

Disputa aberta pela vitória das 24h de Daytona após a marca de 18 horas de prova. Depois de uma noite de frio (1ºC), o dia trouxe a liderança do Acura ARX-05 DPi #10 da Wayne Taylor Racing (R.Taylor / Albuquerque / Stevens / Rossi). Seguido de perto por dois protótipos com brasileiros na tripulação: o Acura #60 da Meyer Shank (Hélio Castroneves / Pagenaud / Blomqvist / Jarvis) e o Cadillac DPi V.R #31 da Whelen Action Express (Pipo Derani / Nuñez / Conway).

Os três DPi e o Cadillac #5 da JDC Miller seguem na mesma volta. Os outros três carros da categoria deixaram a luta pela vitória ao longo da noite – os Cadillacs #01 e #02 da Ganassi e o #48 da Ally Action Express, com Jimmie Johnson no quarteto. Um toque com um GTD com o heptacampeão da Nascar ao volante danificou o protótipo e fez o quarteto perder 21 voltas nos boxes.

O que promoveu os líderes da LMP2 à quinta posição na geral. Comando do Oreca Gibson #8 da Tower Motorsport (Rui Andrade / Deletraz / Habsburg / Farano).

Na LMP3, liderança do Ligier JSP 320 #74 (Riley Motorsports) de Felipe Fraga. Seguido de perto pelo Ligier #54 (Core Autosport).

GTD e GTD Pro

Briga acirrada também na GTD Pro. O Porsche 911 GT3R #2 (KCMG) liderava com 18h de corrida. Em terceiro aparecia o 911 GT3R #9 (Pfaff) de Felipe Nasr, logo à frente da Ferrari 488 #62 (Risi) de Daniel Serra – os cinco primeiros na mesma volta. O BMW M4 #25 de Augusto Farfus é o sexto na classe, mas a 11 voltas. Vantagem da Ferrari 488 #21 (AF Corse) na GTD.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais