De Vries é pole na segunda da Fórmula E. Brasileiros em quarto e 19º

A temporada 2022 do Mundial ABB FIA da Fórmula E começa como terminou a anterior: com o domínio da Mercedes EQ. Depois da pole de Stoffel Vandoorne e da dobradinha puxada por Nyck de Vries na corrida de sexta-feira, o holandês comanda o grid na segunda prova da rodada dupla de Ad Diriyah (Arábia Saudita). Por cinco milésimos de segundo ele superou Edoardo Mortara (Rokit Venturi) no duelo final da qualificação. Lucas di Grassi (Rokit Venturi) superou a fase de grupos e vai largar em quarto às 14h (de Brasília). Sérgio Sette Câmara (Dragon Penske) conseguiu a 13ª marca, mas foi punido por atrapalhar uma volta de Sebastien Buemi (Nissan eDAMS) e sairá em 19º.

Di Grassi avançou como o segundo mais rápido do Grupo 1, superado apenas por De Vries. No primeiro duelo da segunda fase (quartas de final), uma incompreensão provocada pelo português Antonio Félix da Costa (DS Techeetah) quase deixou o paulista sem tempo. O campeão de 2020 não entrou na pista no sinal verde para o primeiro dos dois carros. Quando a luz verde voltou a acender (o que seria para Di Grassi), deixou os pits.

O piloto da Venturi esperou então até que a direção de prova confirmasse o erro do adversário e o autorizasse a buscar ar volta rápida. Da Costa acabou punido e teve a volta cancelada. Em seguida, o brasileiro voltou a encontrar De Vries, que o superou e, assim, avançou ao último duelo. Mortara bateu Robin Frinjs (Envision Virgin).

Devido a acidentes no treino livre e na própria qualificação, Sam Bird (Jaguar TCS) e Nick Cassidy (Envision) vão fechar o pelotão.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais