Pódio para Robert Wickens na volta às pistas em Daytona

Uma sexta-feira com sabor de vitória em dose dupla para Robert Wickens em Daytona. Exatos 1.258 dias após o gravíssimo acidente nas 500 Milhas de Pocono (Fórmula Indy), o canadense voltou a ver uma bandeira verde e a brigar por posições. E começou no pódio. Ao lado de Mark Wilkins, levou o Hyundai Elantra N #33 da Bryan Herta Autosport (BHA) à terceira posição entre os TCR na primeira etapa do Michelin Pilot Challenge da IMSA. Uma prova de endurance com quatro horas de duração pelo traçado misto do complexo da Flórida.

Wickens foi o encarregado de qualificar o carro numa condição de pista traiçoeira – pneus slicks com o piso úmido –; e conseguiu a sétima marca entre os 16 participantes na categoria. Foi o responsável pelos primeiros stints e já neles avançou à P.3. Sua dupla foi a segunda melhor da BHA na bandeirada, superada apenas pela da pilota Taylor Hagler e de Michael Lewis.

“Me senti bem no carro, apesar de que a cada saída ainda me adapto à sua pilotagem. Intensifiquei a preparação física para resistir a tanto tempo ao volante e funcionou. É muito bom estar de volta, lutei e esperei bastante por esse momento”, disse Wickens. O Elantra #33 conta com comandos no volante para o canadense.

A vitória na classe ficou com uma dupla conhecida da TCR South America: Tim Lewis e Roy Block Jr. levaram a Alfa Romeo Giulietta Veloce #5 à primeira posição. Os dois andaram na competição regional com o mesmo modelo, alinhado por Dárcio dos Santos e sua Prop Car.

GS

Na classe GS, para os modelos GT4, vitória de Stevan McAleer e Eric Figueiras, com um Porsche 718 Cayman Clubsport. Thiago Camilo chegou a andar no primeiro pelotão com o Toyota Supra #14 da Gazoo Racing Latin America, que dividiu com o argentino Julian Santero e o dominicano Alfredo Najri. O trio terminou a prova na 13ª posição.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais