Caio Collet segue na F-3 pela Alpine Academy com a equipe MP

Continuidade, com mais experiência e objetivos ambiciosos. Assim será o 2022 de Caio Collet na F-3 FIA. Sétimo em sua temporada de estreia, ele parte para o segundo ano mais uma vez como parte da Alpine Academy. E preferiu seguir na MP Motorsport. No time holandês, espera conseguir maior constância nos primeiros lugares para brigar pelo título.

“Sei que a temporada passada deixou um pouco a desejar. Não foi exatamente o que esperava, tive falta de sorte em algumas provas, mas conseguimos bons resultados. A equipe se estruturou, conta com novos engenheiros e eu agora tenho o conhecimento do primeiro ano, muitos circuitos não serão mais novidade. O objetivo é brigar pelo título – essa é a expectativa também da Alpine”.

Assim como em 2021, Victor Martins também defenderá as cores da marca francesa, mas desta vez na ART GP (foi companheiro de Collet ano passado). Como já disse em seu ano de estreia, o paulista vê novamente o campeonato deste ano como um mata-mata com Martins pelo futuro na academia ligada à Renault.

Collet considera positivo o retorno dos finais de semana da F-3 ao formato habitual – duas corridas, ao lado da F-2. “Para mim é muito mais interessante dessa forma. Não sou muito fã de corridas com grid invertido, agora pelo menos isso acontecerá uma vez só, com menor pontuação. E a classificação foi um de nossos pontos fortes ano passado”.

Mudanças

No degrau intermediário da pirâmide, a Alpine Academy decidiu apostar em dois novos pilotos para correr com as cores da marca na F-2. Com a saída de Guanyu Zhou para a Alfa Romeo (F-1); o ano como reserva do campeão Oscar Piastri e a ida de Christian Lundgaard para a Indy, com a Rahal Letterman, Jack Doohan e Olli Caldwell passam a ser apoiados pela divisão esportiva da Renault.

Filho do multicampeão mundial de motovelocidade Michael Doohan, Jack foi o vice-campeão da F-3 em 2021 e defenderá a UNI-Virtuosi. Já Caldwell, que fez uma temporada apenas regular na F-3 – oitavo, ficou logo atrás de Collet na classificação final –, correrá pela Campos na F-2.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais