Vitória de Alex Bowman na etapa de Las Vegas da Nascar Cup

Segunda vitória seguida da Hendrick Motorsports na Nascar Cup Series. Depois de o campeão Kyle Larson levar a melhor com o Chevrolet Camaro #5 em Fontana, desta vez foi Alex Bowman quem visitou o victory lane na Pennzoil 400, terceira etapa da temporada, no Las Vegas Motor Speedway. Com o #5 em segundo. Um resultado conquistado na prorrogação – uma rodada de Erik Jones (Camaro #43/Petty GMS) que envolveu Bubba Wallace (Toyota Camry #23/23XI) levou a corrida para as voltas extras.

Foram nada menos que 12 bandeiras amarelas ao longo das 274 voltas. Várias delas provocadas pelo comportamento dos carros Next Gen, ainda uma novidade no primeiro oval de 1,5 milha da temporada. Também houve problemas nos freios – vários times foram obrigados a sangrar o sistema nos pitstops. E seis dos 37 pilotos que largaram ficaram pelo caminho. No caso de Denny Hamlin (Camry #11/Joe Gibbs Racing), o culpado foi o transaxle (componente que une o câmbio e o diferencial traseiro).

Bowman levou também o primeiro estágio, marcado por um acidente que envolveu Austin Cindric (Ford Mustang #2/Team Penske); Justin Haley (Camaro #31/Kaulig) e levou a uma rodada de Kyle Busch (Camry #18/Joe Gibbs Racing), que largou do fim do pelotão – danificou o carro titular nos treinos de sábado e precisou usar o reserva.

No segundo segmento da tarde, Ross Chastain (Camaro #1/Trackhouse) levou a melhor sobre Larson para cruzar na frente. O ‘homem-melancia’ se manteve no primeiro pelotão na fase final da prova, até que a bandeira amarela provocada por Hamlin (volta 221) deu a chance ao #18 de liderar, seguido por Martin Truex Jr. (Camry #19/Joe Gibbs Racing). Os dois brigavam pela vitória e Truex chegou a superar o companheiro, mas levou o troco.

Estratégia

A rodada de Jones mudou completamente a definição da prova. Bowman e Larson trocaram apenas dois pneus e voltaram à frente. Nas duas voltas finais, brigaram de forma dura, mas as posições se mantiveram. “A equipe foi sensacional, e é muito bom já ter a segurança da classificação aos playoffs. Seguimos agora com uma pressão a menos”, festejou Bowman.

Pennzoil 400

Nascar Cup Series 2022: terceira etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais