Brasil de volta à Nascar Cup. Tarso Marques fará oito provas em time estreante

Brasil no grid da temporada 2022 da Nascar Cup Series. Passados 18 anos da experiência de Christian Fittipaldi com a equipe de Richard Petty, Tarso Marques volta às pistas para acelerar na principal divisão da Stock norte-americana. O paranaense de 46 anos vai alinhar em oito etapas do campeonato no segundo semestre com o Ford Mustang #79 do Team Stange. Uma nova equipe sediada em Chicago, com experiência na ARCA.

A participação de Tarso e do Team Stange (com o patrocínio da criptomoeda DIGAu) terá início numa pista conhecida do piloto de Curitiba (que defendeu a Penske na Indy): Elkhart Lake, em 3 de julho. Em seguida, é a vez da etapa no misto de Indianápolis (31/7); de Watkins Glen (21/8) e do primeiro desafio em um oval, a Daytona 400, que fecha a temporada regular (27/8) e define os classificados aos playoffs. Faz em seguida as quatro últimas etapas do campeonato: no Roval de Charlotte (9/10); Las Vegas (16/10), Homestead (23/10) e Phoenix (6/11).

Por se tratar de um time Open, sem o charter, o brasileiro terá de lutar pela qualificação caso haja mais inscritos do que os postos disponíveis no grid.

Além de Christian, Nelsinho Piquet também correu na Cup, em 2014. Disputou a etapa de Watkins Glen pela modesta equipe Humphrey (26º lugar).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais