Após terceira etapa, Sunderland e Peterhansel comandam Abu Dhabi Challenge

Terceira das cinco etapas do Abu Dhabi Desert Challenge (a segunda prova do W2RC, o Mundial de Rally Cross-Country) e mais um dia de areia, dunas e dificuldades de navegação. Nessa terça-feira (8) os competidores encararam uma especial de 270 quilômetros no Deserto de Liwa, sempre partindo e retornando ao Autódromo de Yas Marina. Calor e vento (que ajudou a apagar as referências de quem passou antes pelo caminho) foram as dificuldades enfrentadas por pilotos e navegadores.

Nas motos, o austríaco Matthias Walkner (Red Bull KTM) aproveitou a posição favorável de largada para se tornar o terceiro vencedor de etapa. Sam Sunderland (Gas Gas) voltou a andar bem e, com o segundo lugar da especial, voltou à liderança nas duas rodas. Aparece 4min24 à frente de Walkner, com Kevin Benavides (Red Bull KTM) a mais quatro segundos. O argentino sofreu uma queda forte, mas conseguiu prosseguir para completar o estágio.

Entre os carros, Stephane Peterhansel e Edouard Boulanger confirmaram a liderança com o buggy elétrico Audi RS Q e-tron, 30min17 à frente de Martin Prokop (Ford F-150). O multicampeão francês foi o terceiro mais rápido da etapa, atrás de Nasser Al-Attiyah / Mathieu Baumel (Toyota Hilux T1+ / Toyota Gazoo Racing), que já tinham vencido na véspera; e de Sebastien Loeb / Fabien Lurquin (BRX Hunter/Bahrain Raid Xtreme). Al-Attiyah e Loeb enfrentaram problemas no primeiro dia e, por isso, não brigam pela vitória geral. Mas seguem em busca de pontos para o W2RC.

UTV

Entre os UTVs T4, os melhores do dia foram os sul-africanos Geoff Minnit e Gerhard Szyman (Can-Am Maverick XRS). Em terceiro lugar, Austin Jones e o catarinense Gustavo Gugelmin (Can-Am Maverick) somaram pontos importantes para o Mundial. A dupla também enfrentou problemas no primeiro dia e está fora da disputa pela classificação geral.

Na T3, Francisco ‘Chaleco’ Lopez e Paolo Ceci (Can-Am) tiveram contratempos no começo da especial (vencida por Seth Quintero e Dennis Zenz, no Overdrive OT3), mas seguem na liderança. Agora apenas 1min26 à frente da espanhola Cristina Gutierrez, também com um OT3 do Red Bull Junior Team.

Nesta quarta-feira a caravana do Abu Dhabi Desert Challenge encara a penúltima etapa da edição 2022, com 396 quilômetros, dos quais 243 cronometrados.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais