F-1 inicia segunda parte da pré-temporada no Bahrain

Hora da pré-temporada ‘oficial’ da Fórmula 1 para o Mundial 2022. Depois dos três dias de trabalho em Barcelona, Sakhir, no Bahrain, recebe outros três dias de importância ainda maior para equipes e pilotos. Um trabalho que, desta vez, poderá ser acompanhado em cada detalhe pelo público através da F-1 TV. No Brasil, o Bandsports exibirá as duas últimas horas de ação.

E a ação promete ser muita de quinta (10) a sábado (12). A expectativa é de que os times já apresentem as primeiras evoluções em relação ao que se viu na Espanha. A rede de intrigas do Circo fala numa configuração revolucionária da Mercedes W13, sem as laterais para refrigeração e com um posicionamento inédito dos radiadores.

Também a Red Bull deve trazer novidades. Entre quem de destacou em Montmeló, a Ferrari é quem deve mudar menos. A engenharia da Scuderia gostou do que viu nos primeiros testes e prevê testar apenas um assoalho modificado.

Motores

Por se tratar do palco do primeiro GP da temporada, dia 20, tudo indica que será possível finalmente ver, em algum momento dos treinos, o real potencial de cada carro. Assim como no caso da aerodinâmica, o rendimento real dos motores (que serão homologados até 2025) é um ponto de interesse. Barcelona mostrou um cenário com a unidade de potência Ferrari dona das maiores velocidades máximas, seguida de perto pela Honda (Red Bull), com a Mercedes um pouco mais distante. Só os times sabem, no entanto, em que condição (mapas de potência, regulagens e peso) foram à pista.

Seis dos 10 times optaram por testar com seus dois pilotos neste primeiro dia: Mercedes, Ferrari, McLaren, Alpine, Aston Martin e Alfa Romeo. Sergio Perez anda com a Red Bull RB18; Pierre Gasly com a Alpha Tauri AT03; Alexander Albon com a Williams FW44 e Pietro Fittipaldi com a Haas VF-22. O neto de Emerson viu frustrada a esperança de ser efetivado com a confirmação do retorno de Kevin Magnussen à formação norte-americana.

Ao todo cada equipe contará com 30 jogos da gama de slicks, além de dois jogos de uma versão protótipo do C2 fabricada na Turquia (para comparação com as unidades produzidas na Romênia).

Ucrânia

Nesta quarta-feira, 18 dos 20 pilotos, reunidos na GPDA, resolveram mandar sua mensagem em relação à invasão da Ucrânia pela Rússia. Eles posaram na reta de Sakhir em torno de uma bandeira ucraniana, vestidos com camisas com os dizeres “No war” (Sem guerra). Lewis Hamilton ficou fora porque ainda seguia para o Bahrain.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais