MC Tubarão estreia GT40 réplica na volta das 12h de Guaporé

O fim de semana é especial para o automobilismo gaúcho, com o retorno de uma prova de longa duração que não era disputada há 30 anos: as 12h de Guaporé. Um desafio que vale, nas primeiras horas, para o Endurance RS, campeonato que também está de volta na temporada. Em meio a um grid variado que vai dos protótipos aos carros de turismo com pneus radiais, uma máquina chama a atenção: o Ford GT40 réplica montado pela equipe MC Tubarão. Empurrado por um motor Ford Duratec 2.3 acoplado a uma transmissão sequencial Sadev.

Para os irmãos Andrade, à frente da estrutura de Campo Bom, uma ocasião especial. Afinal, o saudoso Carlinhos de Andrade venceu as 12h em sua última edição (1992). Seu filho Tiel Andrade fez um shakedown do modelo no Velopark.

“Com certeza vai ser um evento para ficar na história. Eu que já participei de 22 edições em Tarumã, vou agora para a primeira em Guaporé. Lembro como se fosse hoje, que em 1992 fiquei sentado no paddock em cima do box da nossa equipe, atento durante toda a noite quando meu pai, com os companheiros Victor Steyer e Paulo Bergamaschi, cruzou a linha em primeiro lugar a bordo de um Opala”, lembra Tiel.

A programação das 12h de Guaporé 2022 começa na sexta-feira (11), com três sessões de treinos livres. No sábado acontece a definição do grid pela manhã e, às 22h, a largada para uma corrida em sua maior parte noturna.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais