Mercedes confirma inovação nas laterais do W13 nos testes da F-1

Mais uma vez a ‘Rádio Paddock’ acertou em cheio. Quando a Mercedes W13 apareceu nesta quinta-feira (10) para o primeiro dia da pré-temporada da F-1 2022 no Bahrain, foi possível ver a inovação esperada para os sidepods (laterais).

Depois de andar em Barcelona com um desenho mais convencional para essa parte do carro – embora com dimensões bastante reduzidas –; o time de Brackley mostrou em Sakhir que era possível ir ainda mais longe. Com o posicionamento dos radiadores em posição perpendicular ao assoalho, os sidepods estão reduzidos ao mínimo necessário.

As entradas de ar são verticais e muito estreitas. As estruturas anti-intrusão em fibra de carbono previstas para esta zona do carro próxima ao cockpit estão integradas ao suporte dos retrovisores. Graças a esse desenho inédito, é possível reduzir a resistência aerodinâmica e liberar a passagem do ar sobre o assoalho, ajudando a garantir ainda mais downforce.

Como aconteceu com o DAS, depois banido pela FIA, a equipe prateada não faz questão de mistério. Em suas redes sociais, a Mercedes postou imagens do W13 e brincou com o fato de que o carro se tornou o assunto do dia na F-1.

As 62 voltas de Lewis Hamilton na primeira parte do dia em Sakhir, com 30ºC de temperatura, mostraram que o conceito adotado pelo grupo de James Allison não provocou problemas de refrigeração. Por enquanto, a Mercedes ainda não revela seu verdadeiro potencial: o heptacampeão foi o quinto entre os nove carros na pista pela manhã.

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