Indianápolis recebe treinos para 500 Milhas com Helinho e Tony

O circuito oval mais famoso do planeta começa a viver, nesta quarta e quinta (20 e 21) o clima de sua prova mais tradicional. O Indianapolis Motor Speedway recebe dois dias de testes de preparação para a Indy 500. Uma primeira chance de trabalhar no acerto dos carros para chegar em boa condição à programação oficial no mês de maio. Exatamente o que esperam fazer Hélio Castroneves (Dallara Honda/Meyer Shank) e Tony Kanaan (Dallara Honda/Ganassi).

Helinho volta a acelerar no IMS quase um ano depois de conquistar sua quarta vitória nas 500 Milhas de Indianápolis. O piloto de Ribeirão Preto desde já será especialmente observado, pois pode se tornar este ano o primeiro pentacampeão da prova. Já Tony volta à categoria em um quinto carro do time de Chip Ganassi.

Um de seus companheiros de time será outra atração, especialmente nesta quarta. Dono de quatro vitórias na Brickyard 400 (a etapa da Nascar Cup que até ano passado usava o oval de 2,5 milhas), Jimmie Johnson agora assume o papel de rookie no Dallara Honda #48. O quinto lugar no Texas Motor Speedway sugere que a adaptação deve ser tranquila. Ele e Romain Grosjean passaram pelo Rookie Orientation Program (ROP) ainda no ano passado.

Os demais novatos (Kyle Kirkwood, David Malukas, Callum Ilott, Christian Lundgaard e Devlin De Francesco) ganham a pista das 14h às 16h (de Brasília). Sob a orientação de pilotos veteranos nas 500 Milhas, passarão por três fases até serem liberados para acelerar sem limite de velocidade.

Os mais experientes andam sozinhos do meio-dia às 14h. E todos podem ganhar a pista das 16h às 19h. São 32 os carros inscritos nos treinos.

Grid completo

Mark Miles, CEO da Indycar, disse nesta terça que são grandes as chances de inscrição de um 33º carro para completar o grid das 500 Milhas. E até mesmo de um 34º, para garantir que haja eliminação (bump) no treino classificatório, como a categoria gostaria. A Juncos Hollinger conta com um chassi, mas só pretende alinhá-lo se solicitado pela organização. Atualmente a balança está desequilibrada entre os fornecedores de motores: são 17 carros com os Honda e 15 com os Chevrolet.

Treinos coletivos

Indianapolis Motor Speedway

Equipes e pilotos

Andretti Autosport: Alexander Rossi (W), Romain Grosjean (R)
Andretti Autosport w/Curb-Agajanian: Colton Herta
Andretti Herta Autosport w/Marco & Curb-Agajanian: Marco Andretti
Andretti Steinbrenner Autosport: Devlin DeFrancesco (R)
Chip Ganassi Racing: Tony Kanaan (W), Marcus Ericsson, Scott Dixon (W), Alex Palou, Jimmie Johnson (R)
Dale Coyne Racing with RWR: Takuma Sato (W)
Dale Coyne Racing with HMD: David Malukas (R)
Meyer Shank Racing: Helio Castroneves (W), Simon Pagenaud (W)
Rahal Letterman Lanigan: Graham Rahal, Jack Harvey, Christian Lundgaard (R)
AJ Foyt Racing: JR Hildebrand, Dalton Kellett, Kyle Kirkwood (R)
Arrow McLaren SP: Pato O’Ward, Felix Rosenqvist, Juan Pablo Montoya (W)
Dreyer & Reinbold Racing: Sage Karam, Santino Ferrucci
Ed Carpenter Racing: Ed Carpenter, Rinus VeeKay, Conor Daly
Juncos Hollinger Racing: Callum Ilott (R)
Team Penske: Josef Newgarden, Will Power (W), Scott McLaughlin

(W): vencedor / (R): estreante

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais