Metge, Deni Nascimento e Aché chegam em vantagem ao último dia do Rally RN 1500

O mais difícil ficou para o fim no Rally RN 1500, segunda etapa do Brasileiro de Rally Cross-Country CBM e CBA. O quarto dia da prova, antes de consagrar os campeões, vai testar pilotos e navegadores com mais longa especial dessa 22ª edição: 330 quilômetros, no percurso de Açu a Natal. Com a travessia da Costa das Dunas, areia não vai faltar no sábado de velocidade.

Nas motos o francês Adrien Metge (Yamaha) chega a este último dia 6min45 à frente do companheiro de equipe Ricardo Martins. Os dois dominaram a etapa desta sexta-feira, com 222 quilômetros cronometrados entre Acari e Açu, novamente com Metge à frente. Em terceiro, Gabriel Soares (Honda), o Tomate, venceu na categoria Moto2 e confirmou a rápida adaptação, já que vem do Enduro FIM (medalha de ouro no Six Days 2019, em Portugal).

Nos UTVs, Deni do Nascimento e Gunnar Dums (Can-Am Maverick) retomaram a liderança na geral com o terceiro lugar na etapa. Foram superados por Tomas Luza/Robson Schuinka (Can-Am Maverick) e Cristiano Batista/Robledo Nicoletti (Can-Am Maverick). Os catarinenses viram os rivais Bruno Varela e Matheus Mazzei, que começaram o dia em vantagem, concluir o estágio cronometrado apenas na 11ª colocação.

Já entre os carros, Júlio Capua e Emerson Cavassin (Toyota Hilux V8 T1) voltaram a dominar depois de também vencer no primeiro dia. Mas Rodrigo Aché e Luís Felipe Eckel (Ford Ranger V8 T1) seguraram a ponta na geral graças à segunda posição.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais