Qualificação difícil para Drugovich na F-2 em Imola

Felipe Drugovich ficou com a 12ª posição no treino oficial para a terceira etapa da Fórmula 2, em Imola. Líder do campeonato, o piloto da MP Motorsport não conseguiu melhorar seus tempos como boa parte dos rivais ao fim de uma sessão marcada pela chuva e realizada já no começo da noite. A sexta-feira foi complicada para os pilotos da categoria justamente pelas condições meteorológicas. A sessão livre de preparação foi atrasada e, com as bandeiras vermelhas, o piloto de Maringá não conseguiu completar mais do que três voltas.

No qualificatório, Drugovich esteve em quarto até a bandeira vermelha provocada pelo carro de Olli Caldwell (Campos). No retorno, vários pilotos rodaram abaixo de 1min41, o que não foi o caso do paranaense, que ficou com 1min41s131.

“Não conseguimos extrair tudo dos pneus na volta certa. De qualquer forma acho que faltou um pouco de velocidade e de performance. Quando todos foram para o limite, para definir, ficou ainda mais difícil. Temos que melhorar na chuva. A corrida de amanhã (sábado) deverá ser no seco e no domingo parece que chove outra vez. Enfim, temos que buscar pontos nas duas provas”, resumiu.

Fittipaldi

Já Enzo Fittipaldi conseguiu sua melhor qualificação do ano com o carro da limitada Charouz. Numa pista em que venceu pela Fórmula Regional, o irmão mais novo de Pietro chegou a ter a quarta posição ao longo da sessão – a volta em 1min41s235 valeu o 15º lugar.

A pole ficou com o estoniano Juri Vips (HItech), sua primeira na F-2. Com a inversão das cinco primeiras filas, Logan Sargeant (Carlin) puxa a fila na Sprint Race deste sábado, às 12h55 (de Brasília).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais