Império Endurance Brasil começa com vitória da Ligier em Goiânia

Uma máquina que desembarcou no país no começo da semana é a primeira vencedora do Império Endurance Brasil. Em sua estreia nas pistas verde e amarelas, a Ligier JS P320 Nissan V6 #117 completou na frente as 4h de Goiânia. Guilherme Bottura e Gaetano di Mauro comandaram o exemplar da equipe BTZ Motorsport que suportou melhor o forte calor. A alta temperatura, como é comum nas provas na capital goiana, fez várias vítimas, especialmente entre os protótipos da P1.

Bottura e Di Mauro contaram ainda com o problema que tirou da liderança o Sigma P1 #12 (Aldo Piedade Jr. / Beto Ribeiro). A 46 minutos do fim, a quebra do cubo da roda dianteira esquerda do carro vencedor das 1000 Milhas o tirou da briga. A Ligier LMP3 conta com uma configuração de potência de 525cv (50 a mais do que em competições como IMSA e European Le Mans).

Segundo lugar na base da garra para o AJR #444 da equipe Motorcar, com Vicente Orige e Gustavo Kyrila. A dupla sofreu com problemas de vibração que exigiram uma parada extra. Em terceiro, um protótipo que finalmente consegue mostrar seu potencial: a Ginetta G58 de Wagner, Fábio e Pedro Ebrahim.

Pole, o AJR de Emilio Padron, Fernando Ohashi, Fernando Fortes e Henrique Assunção também saiu da disputa pela ponta após problemas nos freios. Outro que ficou pelo caminho foi o AJR #35 de David Muffato e Pedro Queirolo, que chegou a liderar.

Lastro

Na GT3, Xandinho Negrão e Marcos Gomes levaram a melhor (quartos na geral) com a Mercedes AMG da A.Mattheis. Mesmo com os 50 quilos de lastro exigidos pelo ranqueamento da duplae um drive-through por descumprimento do tempo mínimo de parada. Superaram outra AMG, a da RC, com Max Wilson, Marco e Maurizio Billi. Outro carro do time, o #27, dos atuais campeões Cacá Bueno e Ricardo Baptista abandonou após um toque no AJR #80. Terceiro lugar na classe para o Porsche 911 GT3R da Stuttgart (Ricardo Maurício / Marcel Visconde / Marçal Muller).

Superação

O Ford Mustang #22 da Autlog Racing levou a melhor na GT4 com direito a superação. Com uma fissura na junta do cabeçote nos treinos, a participação esteve risco até que a patrocinadora Liqui Moly providenciou um produto capaz de vedar o local. Flávio Abrunhoza, Cássio Homem de Mello, André Moraes Jr. e Gustavo Conde superaram o outro carro do time, a Mercedes AMG de Leandro Ferrari, Vinícius Vale, Renan Guerra e Marco Pisani. O estreante Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport #21 (Danilo Dirani e Jacques Quartiero) veio a seguir.

Únicos na categoria, Fernando Poeta e Cláudio Ricci (MCR Grand-Am) começaram na ponta do campeonato da P2. Ricardo Haag e Mário Marcondes (MRX) foram os vencedores na P2 Light (novo nome da P3).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais