Bagnaia reage e é o pole na MotoGP em Jerez

Primeira pole do ano com sabor de alívio para Pecco Bagnaia no Mundial de MotoGP 2022. Depois de um começo de temporada complicado, o italiano vai comandar o grid na largada do GP da Espanha, em Jerez de la Frontera, sexta etapa do campeonato. Um resultado importante numa pista que, na teoria, favorece as motos com motores quatro cilindros em linha – a GP22 é empurrada por um V4. E com direito a novo recorde da pista (1min36s170).

O italiano superou o campeão mundial (e vencedor em Portimão) Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha) por 0s453. Pecco contou com a ajuda das bandeiras amarelas mostradas pelas quedas de Joan Mir (Ecstar Suzuki) e Enea Bastianini (Gresini Ducati), quase ao mesmo tempo. O que tirou do rival a chance de baixar seu tempo de volta.

A primeira fila é completada por Aleix Espargaro, em mais um ótimo desempenho da Aprilia RS-GP 22. O espanhol disse acreditar em um ritmo de corrida ainda melhor com a moto italiana. Marc Marquez (que procurou seguir Quartararo no Q2) largará em quinto.

Se Marco Bezzecchi (Mooney VR46) e Maverick Viñales (Aprilia) se garantiram entre os 12 melhores, a grande decepção foi o desempenho das KTM. Sem explicação aparente, as motos austríacas não mostraram o rendimento habitual. Brad Binder, em 15º, é o melhor representante da marca.

Diogo Moreira

Na Moto3, Diogo Moreira (KTM RC250GP/Team MT Helmets MSI) garantiu um lugar na terceira fila, com o nono tempo (1min46s384). O paulista ficou a 0s504 do pole Izan Guevara (Aspar Gas Gas).

GP da Espanha

Mundial de MotoGP: sexta etapa (Jerez)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais