Ferrari 1-2 no quali da Fórmula 1 em Miami

Pole de Charles Leclerc e segundo lugar de Carlos Sainz na qualificação para o GP de Miami, quinta etapa do Mundial de F-1. Depois do fim de semana complicado em Imola, a Ferrari mostrou estar disposta a recuperar o bom momento do começo de temporada no mais novo circuito do calendário. O monegasco com a F1-75 #16 larga na frente (às 16h de Brasília) pela terceira vez no ano graças à volta em 1min28s796 de sua última tentativa no Q3.

Leclerc superou o companheiro de time por 0s190. Para Sainz, um resultado importante depois dos acidentes na Austrália e em Imola, assim como na segunda sessão livre da sexta-feira. O campeão Max Verstappen (Red Bull) tinha a melhor volta após a primeira tentativa no Q3, mas escapou no trecho sinuoso em sua última saída e ficou com o 1min28s991 que tinha.

Valtteri Bottas – outro que bateu na véspera – levou a Alfa Romeo a ser a melhor depois de Ferrari e Red Bull, com o quinto lugar. Superou Lewis Hamilton que, desta vez, foi o único da Mercedes a superar o Q2, e vai largar em sexto. Melhor da sexta-feira, George Russell reclamou das oscilações de seu carro (porpoising), mesmo com os novos componentes levados pelo time prateado (asas dianteira e traseira).

A AlphaTauri conseguiu colocar seus dois carros entre os 10 (Pierre Gasly em sétimo e Yuki Tsunoda em nono). Já Lance Stroll levou a Aston Martin ao Q3 e larga em décimo. A Alpine teve uma qualificação complicada diante de seus últimos resultados. Esteban Ocon bateu no FP3 e não treinou. Fernando Alonso não conseguiu superar o Q2 depois de andar bem nos treinos livres. Ficou com a P.11.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais