Gabriel Bortoleto P.7 na FRECA em Imola. Barrichello bate e é 19º

Gabriel Bortoleto (R-Ace) voltou a pontuar na corrida que abriu a segunda etapa da Fórmula Regional European Championship by Alpine (FRECA), em Imola. O paulista, que largou em sétimo, perdeu uma posição para o paraguaio Joshua Durksen (Arden), mas ainda assim ficou com a P.7. Se beneficiou da punição de 10 segundos aplicada ao pole (e vencedor virtual) Gabriele Mini (ART GP) por irregularidade no alinhamento. Já Dudu Barrichello se envolveu no acidente que levou ao encerramento antecipado

Apesar da pista seca depois da qualificação chuvosa, não faltaram incidentes na pista italiana. A corrida foi interrompida com bandeira vermelha após um acidente forte com Sami Meguetounif (MP Motorsport). Em seguida, incidentes com Hamda Al-Qubaisi (Prema) e Nicolas Baptiste (FA Racing) levaram a mais uma entrada do safety car.

Relargada com poucos minutos para o fim e, na freada para a Variante Alta, em meio à confusão do pelotão, Dudu Barrichello tocou no carro de Axel Gnos (G4 Racing), tirando os dois da prova. A direção de prova mais uma vez mandou o carro de segurança à pista para terminar a corrida antecipadamente com outra bandeira vermelha. Como nesses casos vale a classificação da volta anterior, o filho de Rubinho ainda ficou com o 19º lugar. O sueco Dino Beganovic (Prema) herdou a vitória, acompanhado no pódio por Mari Boya (ART GP) e Paul Aron (Prema).

Neste domingo (8) os carros voltam à pista para a segunda prova, às 10h20, pelo horário de Brasília. A qualificação acontece às 4h.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais