Collet volta a pontuar na F-3 em Barcelona

Sétimo lugar para Caio Collet (MP Motorsport) na prova do domingo pela terceira etapa da FIA Formula 3 em Barcelona (Espanha). O piloto da Alpine Academy completou as 24 voltas na mesma posição de largada, mas precisou se recuperar após completar a primeira passagem em oitavo – superou Arhur Leclerc (Prema), mas foi ultrapassado por Jak Crawford (Prema) e Kaylen Frederick (Hitech).

Depois da entrada do safety car pelo toque de Kush Maini (MP Motorsport) em Rafael Villagomez (VAR), Collet conseguiu, na relargada, levar a melhor sobre Frederick. Quando buscava se aproximar de Crawford, nova neutralização, desta vez causada por Brad Benavides (Carlin).

Na retomada da disputa, Collet teve de se defender da pressão do argentino Franco Colapinto (VAR) para sustentar a posição. A vitória ficou com o francês Victor Martins (ART GP), também da Alpine Academy e líder do campeonato (62 pontos). Roman Stanek (Trident) e Isack Hadjar (Hitech) completaram o pódio. O paulista agora é o 11º, com 18 pontos – foi terceiro no sábado.

“Realmente foi um pouco mais difícil que ontem. As mudanças que fizemos no carro não foram no sentido que a gente esperava, então não estávamos tão rápido. Não tinha ritmo como o sábado para atacar mais na frente. O quali é muito importante em uma categoria tão apertada, precisamos melhorar neste aspecto para as próximas etapas”, disse o brasileiro.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais