Ryan Blaney vence pela primeira vez a All-Star Race da Nascar

Ryan Blaney levou o cheque de US$ 1 milhão oferecido ao vencedor da All-Star Race da Nascar Cup Series. O piloto do Ford Mustang #12 do Team Penske dominou o segmento decisivo no Texas Motor Speedway para levar pela primeira vez a prova extra-campeonato. Venceu o terceiro estágio e se aproveitou da presença dos companheiros de equipe Austin Cindric (#2) e Joey Logano (#22) em segundo e terceiro no início da fase decisiva, de 50 voltas. Mas precisou cruzar na frente duas vezes para poder comemorar.

Na volta 132, chegou a comemorar até ser informado de que um acidente com Ricky Stenhouse Jr. (Camaro #47/JTG-Daugherty) havia provocado a bandeira amarela. Pelas regras do All-Star, a quadriculada final tem de ser mostrada com bandeira verde. Blaney já havia aberto a rede de proteção e precisou relargar para o ‘green/white/checkered’. Novamente ajudado por Cindric, ele teve a chance de abrir vantagem outra vez para, finalmente, confirmar a vitória.

“Estava tranquilo, com vantagem, e de repente acontece isso. Comecei tudo de novo e felizmente deu certo. O carro estava incrível”, disse o vencedor. A Penske ainda levou o prêmio de US$ 100 mil para o pitstop mais rápido entre os segmentos 2 e 3. Conquista do time de Logano.

Susto

Se o primeiro estágio foi tranquilo, com vitória de Kyle Busch (Toyota Camry #18/Joe Gibbs Racing) – o que valeria a P.1 no grid na relargada da última fase –; o segundo tirou da corrida três nomes de peso. O primeiro deles o campeão Kyle Larson (Chevrolet Camaro #5/Hendrick), que, com um pneu furado, foi parar no muro.

Busch teve o mesmo problema na volta 49 e, ao tentar trazer o carro para a parte de baixo da pista, foi atingido pelo Camaro #1 de Ross Chastain (Trackhouse), que decolou sobre o #18 e acertou o Camaro #9 de Chase Elliott (Hendrick).

Na Open Race de mais cedo, Stenhouse Jr.; Chris Buescher (Mustang #17/RFK) e Daniel Suarez (Camaro #99/Trackhouse) conquistaram os segmentos para se classificar à All-Star. Erik Jones (Camaro #43/Petty GMS) foi o escolhido pelos internautas.

Nascar All-Star Race 2022

Texas Motor Speedway

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais