Drugovich é quinto na classificação da F-2 em Baku. Fittipaldi 16º

Quinta posição para Felipe Drugovich (MP Motorsport) no treino que definiu as posições de largada para a sexta etapa da Fórmula 2, em Baku (Azerbaijão). O líder do campeonato fechou sua melhor volta em 1min54s000; 0s2 acima do tempo da pole, do estoniano Juri Vips (Hitech). Com a inversão das cinco primeiras filas para a formação do grid, sai em sexto na prova sprint deste sábado, às 6h30 de Brasília, com Jake Hughes (Van Amersfoort Racing) puxando a fila.

Após suas duas primeiras tentativas, o paranaense mantinha a terceira posição. Mais rápido até então, o japonês Ayumu Iwasa (DAMS) bateu na Curva 4 e provocou a interrupção da sessão com bandeira vermelha e 5min50 restando. No retorno, Drugovich baixou em mais de meio segundo seu tempo anterior, mas Vips, Liam Lawson (Carlin), Dennis Hauger (Prema) e Marcus Armstrong (Hitech) fizeram melhor.

Vice-líder da temporada, o francês Theo Pourchaire (ART GP) não foi além da P.12 e começa as duas corridas fora da zona de pontuação.

Enzo Fittipaldi (Charouz) vai largar nas duas provas em 16º. O irmão mais novo de Pietro chegou a ser o 11º antes da parada e se mantinha nessa posição após a última tentativa, com 1min54s738. Cinco pilotos que não haviam encaixado boas voltas até então conseguiram superá-lo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais