Por 0s072, vitória escapa de Granado na MotoE em Assen

Eric Granado (LCR E-Team) ficou muito próximo de vencer pela terceira vez este ano na Copa do Mundo FIM Enel da MotoE. Mais precisamente, 0s072 o separaram do alto do pódio, na primeira corrida da quarta etapa do campeonato, em Assen (Holanda). O brasileiro, que largou da P.2, foi superado pelo líder da classificação Dominique Aegerter (Intact Dynavolt), que havia partido da pole. O suíço chegou a tocar na moto #51 na disputa pela ponta.

Eric chegou a assumir a liderança na quarta das oito voltas, sempre em meio a um pelotão agrupado. Mattia Casadei (Pons Racing 40) e Matteo Ferrari (Felo Gresini) também estiveram à frente. Casadei garantiu o terceiro lugar, a 0s081 de Aegerter.

“Foi uma grande corrida e uma grande batalha pela vitória. O Aegerter forçou para me passar na última volta, infelizmente. Perdi um pouco de tempo, mas fiz o máximo para conseguir chegar e terminar em segundo. A vitória não veio, mas consegui mais um pódio, e vou lutar para subir mais uma posição na corrida de amanhã”

Neste domingo, às 10h30 (de Brasília), os pilotos voltam à pista para fechar a rodada dupla na ‘Catedral da Velocidade’. As posições do grid se repetem, com Granado mais uma vez na primeira fila, disposto a repetir o feito do ano passado na pista holandesa – venceu de forma consagradora.

Copa do Mundo FIM Enel MotoE

Quarta etapa: Assen (HOL)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais