No Red Bull Ring, Enzo Fittipaldi é segundo na Fórmula 2

Enzo Fittipaldi (Charouz) voltou ao pódio na Feature Race da Fórmula 2 no Red Bull Ring (Áustria). Ele avançou da P.12 da largada até o quarto lugar na bandeirada, ajudado pela escolha dos pneus slicks para uma pista ainda molhada, mas que melhorou sua condição ao longo das 40 voltas. E acabou beneficiado com a desclassificação de Richard Verschoor (Trident), que cruzou na frente, mas parou na pista sem combustível. E a punição aplicada ao indiano Jehan Daruvala (Prema) – a equipe italiana secou o asfalto à frente de seu posto no grid.

Além disso, o desrespeito aos limites de pista levou a várias punições. O australiano Jack Doohan (Virtuosi) foi advertido duas vezes. O norte-americano Logan Sargeant (Carlin) herdou a vitória, mesmo apostando nos pneus de chuva no primeiro stint. O pódio foi completado pelo veterano (31 anos) Roberto Mehri (Campos), que substituiu Ralph Boschung, com problemas físicos.

“Ontem eu disse que tínhamos ritmo e, de fato, tivemos. Foi uma corrida movimentada, cheia de penalidades por conta dos limites de pista, mas consegui desviar das turbulências. Esse ótimo resultado nos coloca em uma posição competitiva no campeonato”, destacou Fittipaldi. Que já aparece em quinto no campeonato, muito próximo do top-4, que oferece a Superlicença.

Já Felipe Drugovich (MP Motorsport) teve um domingo complicado. Um dos que largaram com os pneus de pista molhada, antecipou a parada obrigatória para receber os slicks, caindo para 18°. Avançou até a P.12 – passou à P.11 com a desclassificação de Verschoor -; mas também sofreu com o desgaste da borracha nas últimas voltas.

Graças à vitória, Sargeant assumiu a vice-liderança do campeonato, 39 pontos atrás do piloto de Maringá.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais