Leclerc bate favorito Verstappen e leva o GP da Áustria

Segunda vitória consecutiva da Ferrari no Mundial de F-1. E desta vez com Charles Leclerc, que surpreendeu Max Verstappen (Red Bull) no circuito da gigante dos energéticos: o Red Bull Ring, palco do GP da Áustria, 11ª etapa da temporada 2022. O holandês conquistou a pole na sexta-feira e dominou a Sprint Race do sábado. Nas 71 voltas da prova deste domingo, o monegasco, além de ter um carro equilibrado e veloz, se ‘vingou’ da decisão da Scuderia em Silverstone, favorecendo Carlos Sainz. E nem mesmo um susto nas voltas finais, com um problema no acelerador, o impediu de ir ao alto do pódio pela terceira vez no ano.

Verstappen manteve a ponta na largada seguido por Leclerc e Sainz. Sergio Perez, com a segunda Red Bull, foi acertado por George Russell (Mercedes), o que valeu uma punição ao britânico. O mexicano abandonou na 24ª volta. Com desgaste acentuado dos pneus, o holandês fez seu primeiro pitstop na volta 13. Já havia sido superado pela Ferrari #16.

Leclerc parou na 27ª volta e superou a Red Bull #1 novamente na 37. Verstappen mais uma vez parou mais cedo, e a situação se repetiu. Desta vez o piloto da Ferrari precisou de apenas duas voltas para recuperar a liderança. O holandês já sofria a pressão de Sainz quando o espanhol encostou seu carro na área de escape da Curva 2, com um princípio de incêndio. O que provocou um virtual safety car, aproveitado por líder e vice-líder para uma terceira parada.

Mais um pódio

Lewis Hamilton (Mercedes) se aproveitou do problema com a Ferrari #55 para voltar ao pódio em terceiro, seguido por Russell; por um consistente Esteban Ocon (Alpine) e por Mick Schumacher (Haas), em seu melhor resultado na categoria. Lando Norris (McLaren), Kevin Magnussen (Haas), Daniel Ricciardo (McLaren) e Fernando Alonso (Alpine) completaram a zona de pontuação.

Verstappen chegou aos 208 pontos, 38 a mais que Leclerc. No Mundial de Construtores, a Red Bull tem 359 pontos, 56 a mais que a Ferrari.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais