Rossi é o mais rápido da sexta na Indy em Toronto

Um dos protagonistas das polêmicas que marcaram os últimos dias na NTT Indycar Series (Fórmula Indy) foi o mais rápido no treino que abriu a programação do GP de Toronto, décima etapa da temporada 2022. Alexander Rossi (Dallara Honda #27/Andretti Autosport) percorreu os 2.873m do traçado de rua na cidade canadense em 1min00s609. Superou, por 91 milésimos, Simon Pagenaud (Dallara Honda #60/Meyer Shank).

Rossi vem de uma corrida em Mid-Ohio na qual se especializou em acertar os companheiros de equipe. Tocou duas vezes em Romain Grosjean (#28) e ainda acertou Devlin de Francesco (#29). O francês, por sua vez, se estranhou com Colton Herta (#26). O que provocou uma inflamada reunião assim que a prova terminou.

Além disso, está de saída para outro time com os bastidores movimentados: a Arrow McLaren SP. Que, nessa semana, anunciou um acordo com o atual campeão Alex Palou. Horas depois de a Ganassi, atual equipe do espanhol, revelar que exercia a opção contratual para contar com ele também em 2023. Incluindo uma fala do piloto que o próprio Palou rapidamente desmentiu em suas redes sociais.

Mesmo com uma esbarrada no muro que limitou seu total de voltas, Hélio Castroneves (Dallara Honda#06/Meyer Shank) conseguiu o 12º tempo (1min01s245). Neste sábado (14) a definição do grid acontece a partir das 15h (de Brasília).

GP de Toronto

Fórmula Indy: 10ª etapa

Kiko Porto

Na Indy Pro 2000, Kiko Porto (DEForce) vai largar em oitavo na primeira corrida da rodada dupla pela sétima etapa do campeonato, às 14h (de Brasília). Antes disso, às 9h35, ele volta à pista para a qualificação da segunda prova, que acontece no domingo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais