Primeira do WSBK em Donington é de Toprak Razgatlioglu

Domínio do atual campeão mundial e líder da temporada no chão na primeira corrida da quinta etapa do Mundial de Superbike (WSBK). Toprak Razgatlioglu (Yamaha YZF R1/Pata Yamaha with Brixx) saltou da terceira posição no grid para a liderança já na primeira volta pelos 4.023m de Donington Park (Inglaterra). Enquanto estabelecia uma vantagem confortável, Jonathan Rea (Kawasaki ZX-10RR/KRT) e Alvaro Bautista (Ducati Panigale V4R/Aruba.it Ducati) duelavam pela segunda posição.

Depois de superar o britânico na 14ª volta, o espanhol, que comanda o campeonato, acabou no chão na 15ª. Rea, a essa altura, garantia o segundo lugar – com tempos mais altos que os do turco, recebeu a bandeirada a 6s397 do rival.

Em casa, Alex Lowes (Kawasaki ZX-10RR/KRT) conquistou seu primeiro pódio do ano, ao levar a melhor na luta com o também britânico Scott Redding (BMW M1000RR/BMW World SBK Team). Uma nova balança traseira e o fato de andar na pista de casa para o time da marca alemã ajudaram o ex-MotoGP a conquistar seu melhor resultado desde a saída da Ducati. Com a moto italiana, o italiano Axel Bassani (Motocorsa) fez mais uma ótima prova para terminar em quinto.

Um dos wildcards (convidados) do fim de semana, Tarran Mackenzie (Yamaha YZF R1/McAMS) pontuou, em 13º. O britânico é filho de Niall Mackenzie, destaque da MotoGP nos anos 1990. Já o atual campeão do TT da Ilha de Man Peter Hickman (BMW M1000RR/FHO Racing) foi o 22º.

Campeonato

Com Bautista estacionado nos 220 pontos, Rea soma agora 204 e tem, neste domingo, a chance de tomar a liderança do piloto da Ducati. Toprak chegou aos 166 pontos.

Mundial de Superbike

Quinta etapa: GP da Grã-Bretanha (Donington Park)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais