Justin Allgaier leva prova acidentada da Xfinity em New Hampshire

Justin Allgaier sobreviveu a uma tarde movimentada e acidentada no New Hampshire Motor Speedway para vencer pela terceira vez no ano na Nascar Xfinity Series; a primeira nesta pista. O piloto do Chevrolet Camaro #7 da JR Motorsports tomou de forma definitiva a liderança de Landon Cassill (Camaro #10/Kaulig Racing) a 12 voltas da bandeirada. A Crayon 200, 18ª etapa do campeonato, foi marcada por 11 bandeiras amarelas e uma vermelha num oval de uma milha (1.609m) praticamente sem inclinação nas curvas.

A interrupção veio na volta 126, iniciada por um toque de Sheldon Creed (Camaro #2/RCR) em Josh Berry (Camaro #8/JR Motorsports). O que provocou uma reação em cadeia envolvendo vários outros carros. A essa altura, Ty Gibbs (Toyota GR Supra #54/Joe Gibbs Racing) já estava fora da briga pela vitória. Com um problema nos freios, ele perdeu quatro voltas em relação ao pelotão para o reparo.

Mesmo o vencedor Allgaier não ficou livre de confusões. Ele tocou o Camaro #45 da estreante Julia Landauer (Alpha Prime) quando ia deixá-la uma volta atrás e a mandou para a mureta interna. Fez questão de pedir desculpas mais tarde. Trevor Bayne (GR Supra #18/Joe Gibbs Racing) conquistou mais uma segunda posição em sua temporada parcial – já havia sido superado justamente pelo #7 em Nashville.

Boa prova de Cassill; terceiro, assim como de Brandon Brown (Camaro #68/Brandonbilt), em quinto, e de Jeremy Clements (Camaro #51/JCR), sexto.

Crayon 200

Nascar Xfinity Series: 18ª etapa (New Hampshire)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais