Razgatlioglu varre etapa de Donington do WSBK

Atual campeão mundial de Superbike, o turco Toprak Razgatlioglu (Yamaha YZF R1/Pata Yamaha with Brixx) havia vencido apenas uma vez nas três primeiras etapas da temporada – a Superpole Race de Misano (Itália). Mas resolveu tirar o atraso na quarta rodada tripla do ano no WSBK 2022, em Donington Park (Inglaterra): depois de dominar a primeira prova, sábado, levou também a SP Race e a corrida 2 deste domingo. E entrou de vez na luta pelo título, depois de um início de campeonato irregular.

Toprak largou na frente na prova curta (10 voltas) e conseguiu manter Jonathan Rea (Kawasaki ZX10-RR/KRT) a uma distância segura. Com o novo composto SCQ da Pirelli, aproveitou para bater o recorde do traçado marcando 1min26s767. A principal disputa envolveu o último degrau do pódio, com Scott Redding (BMW M1000RR/BMW World SBK); Alex Lowes (Kawasaki ZX10-RR/KRT) e o líder do campeonato Alvaro Bautista (Ducati Panigale V4R/Aruba.it Ducati).

Redding e Lowes trocaram várias vezes de posição até que o piloto da BMW #45 levou a melhor e garantiu a P.3 pela primeira vez com a moto alemã. Lowes ainda foi superado por Bautista.

Na corrida 2, os três primeiros do campeonato repetiram a luta que tem marcado o WSBK este ano. Razgatlioglu chegou a ser superado por Rea, mas conseguiu recuperar a liderança. O hexacampeão acabou ultrapassado por Bautista para receber a bandeirada em terceiro. Redding se destacou novamente, com o quinto lugar. E Axel Bassani (Ducati Panigale V4R/Motocorsa) voltou a ser o melhor entre os independentes, em sétimo.

Bautista chegou a 246 pontos, contra os 229 de Rea. Razgatlioglu soma agora 203, com sete etapas e 21 provas restando.

Mundial de Superbike

Quarta etapa: Donington Park

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais