Domínio de Rodrigo Helal na quarta etapa da Old Stock Race

Duas corridas e um só vencedor na quarta etapa da Old Stock Race, parte da programação do Paulista de Automobilismo, em Interlagos. Rodrigo Helal foi o nome do domingo com o Opala #113, em mais um espetáculo dos modelos inspirados na primeira geração de máquinas da Stock Car, além das Caravans.

Helal aproveitou a ausência do pole Ricardo Domenech no grid da primeira prova para saltar do terceiro lugar à liderança já na freada do S do Senna. Com um bom ritmo de prova, depois de algumas voltas de pressão, abriu de Kleber Eletric, no #370, dividido com Ricardo Alvarez – assim eles receberam a bandeirada. Vindo do fim do pelotão (problemas de motor na classificação), Georges Lemonias, o Grego, avançou para um bom duelo com o filho Felipe. Evandro Camargo, Thiago Pereira e Luiz Zapelini (vencedor na Old Man/Master) completaram o top-5.

Segunda largada e Helal levou a melhor sobre Alvarez, com Thiago Pereira em terceiro. Após uma entrada do safety car para limpeza da pista (óleo deixado por um motor quebrado), o líder passou a sofrer com a presença de Zapelini, Thiago Pereira, Alvarez e Camargo no seu encalço.

Pereira conseguiu avançar até a segunda posição. Na penúltima volta, Zapelini teve problemas e abandonou. Helal se manteve à frente, mas venceu por pouco mais de meio segundo. Alvarez foi o terceiro, à frente de Domenech (que veio do fim do grid) e de Camargo. Destaque para a sexta posição da valente Caravan de Konrad Viehmann. Marcos Philippi foi o melhor na Old Man.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais