Fim de semana difícil para Kiko Porto na Indy Pro 2000

As ruas de Toronto não trouxeram os resultados esperados para Kiko Porto (DEForce), na rodada dupla pela sétima etapa da Indy Pro 2000. Motivado pela primeira vitória na categoria (corrida 2 de Mid-Ohio), o pernambucano buscou fazer provas de recuperação depois das sessões de qualificação que o deixaram em oitavo para o sábado e 12º no grid do domingo.

Na primeira, Kiko foi superado por Jordan Missig (Pabst) e recebeu a bandeirada em nono. No dia seguinte, mesmo envolvido em uma confusão na largada – o que provocou a primeira entrada do safety car no traçado do Exibition Place –; avançou no pelotão para receber a bandeirada em sétimo. E passou para sexto com a punição de 30 segundos aplicada a Missig.

“A gente sabe que pode mais, prova disso foi a vitória obtida lá em Mid-Ohio. Vamos ver o que aconteceu com o carro neste intervalo sem corridas, mas faremos uma revisão. Com tudo isso, terminar no top-10 nas duas corridas do final de semana pode ser sim considerado positivo”, disse o brasileiro.

As duas vitórias do fim de semana ficaram com o britânico Louis Foster (Exclusive Autosport) que, assim, ampliou sua vantagem no campeonato. Soma agora 348 pontos, 71 a mais que o vice-líder Reece Gold (Juncos Hollinger). Kiko aparece em sétimo, com 222. A temporada prossegue entre 18 e 20 de agosto, no oval de Gateway.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais