Estreia positiva de Celso Neto no TC America em Watkins Glen

Fim de semana de aprendizado para Celso Neto na quarta etapa do TC America, série de turismo disputada em conjunto com o GT World Challenge e o GT4 America (organização da SRO). Depois de iniciar a temporada na Stock Series, o piloto de 17 anos nascido na Bahia e radicado nos EUA aceitou o convite da equipe VGRT para comandar um Honda Civic Type-R na classe TC. A estreia aconteceu em Watkins Glen, um dos mais desafiadores e tradicionais traçados norte-americanos.

Uma falha no sensor da bomba de combustível o impediu de participar da qualificação e o jogou para o fim de um grid de 30 carros (que também inclui as classes TCX, para os BMW M2 CS Cup, e TCA. Mesmo com apenas 18 voltas, ele avançou à sétima posição de sua categoria e a 15ª na geral na primeira corrida.

Na segunda, repetiu a sétima posição na TC e foi 18º no combinado. E conseguiu ser quase dois segundos mais rápido por volta do que havia feito mais cedo.

“Foi muito bacana porque consegui ganhar muitas posições e andei junto ao primeiro pelotão, o resultado ainda poderia ter sido melhor, se não fosse a entrada do Safety Car na primeira corrida e uma rodada da BMW de um piloto, na minha frente, me obrigando a sair da pista para evitar a colisão. Foi um grande aprendizado”, resumiu Celso.

Ele ainda conversou com exclusividade com o Racemotor para passar suas impressões:

A sexta etapa do TC America acontece nos dias 20 e 21 de agosto em Road America.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais