George Russell surpreende com a pole para o GP da Hungria na F-1

Resultado surpreendente na qualificação para o GP da Hungria, 13ª etapa do Mundial de F-1. Mesmo sem a chuva que poderia embolar o grid, George Russell levou a Mercedes de volta à pole (sua primeira na categoria) quando tudo indicava que Carlos Sainz (Ferrari) largaria na frente na corrida deste domingo. Com a volta em 1min17s377, o britânico superou o espanhol por 0s044. Um desempenho que nem ele esperava.

“É incrível ser o mais rápido depois de uma de minhas piores sextas-feiras na equipe. Estávamos perdidos no acerto, mas conseguimos mudar completamente o carro de um dia para o outro. Abri a última volta me sentindo bem na Curva 1, na 2 e assim por diante. De repente, ao cruzar a linha, vi que estava em primeiro. A Ferrari é muito forte em ritmo de corrida, mas claro que vou lutar por mais um bom resultado”, disse o piloto da W13 #63.

Com dificuldade para obter o melhor rendimento dos pneus, Charles Leclerc não conseguiu superar o companheiro de equipe e abre a segunda fila, com Lando Norris (McLaren) a seu lado. Como choveu pela manhã, os pilotos encontraram um asfalto sem a camada de borracha e, por isso, com menor aderência.

Verstappen com problemas

Surpresa também nos resultados dos dois carros da Red Bull. Sergio Pérez, não conseguiu ir além do Q2 (pegou tráfego em sua última chance) e largará em 11º. Logo atrás de Max Verstappen, que fechou a classificação do Q3. Depois de errar na Curva 2 em sua primeira tentativa na fase decisiva, o campeão do mundo sofreu com a perda de potência na segunda saída e não conseguiu uma marca competitiva.

Bom treino da Alpine, que colocou Esteban Ocon em quinto e Fernando Alonso em sexto. Lewis Hamilton sairá em sétimo, depois de ficar a sete décimos do tempo de Russell. Valtteri Bottas (Alfa Romeo) e Daniel Ricciardo (McLaren) ocuparão o oitavo e o nono lugar no grid.

Sessão ruim para a AlphaTauri, com Yuki Tsunoda (16º) e Pierre Gasly (19º) eliminados ainda no Q1, confirmando as dificuldades mostradas na véspera.

GP da Hungria

Mundial de F-1 2022: 13ª etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais