Kimi Raikkonen tem primeiro contato com o carro da Nascar

Faltam duas semanas para a etapa da Nascar Cup em Watkins Glen. E para a estreia na divisão principal de Kimi Raikkonen. O ‘homem de gelo’, campeão mundial de F-1 em 2007, vai comandar o terceiro Chevrolet Camaro (#91) do Team Trackhouse. Carro que também aparece pela primeira vez no traçado misto próximo a Nova York, como parte do Project 91.

O finlandês está em Charlotte, onde conheceu a equipe comandada por Justin Marks (que tem o rapper Pitbull como sócio) e o ‘escritório’ para seu mais novo desafio. Raikkonen se sentou inicialmente no #99, de Daniel Suárez e teve a chance de ajustar a posição de pilotagem, além de conhecer comandos e regulagens.

Kimi trabalhou no simulador, algo que, na época da F-1, nunca foi de seu agrado – reclamava de tontura e enjôos. E ganhou a chance de conhecer o carro em um teste no Virginia International Raceway (VIR) – acelera um dos protótipos usados no desenvolvimento dos Next Gen. Em 2011, quando esteve longe da principal categoria do automobilismo, ele disputou uma etapa da Truck Series no Texas Motor Speedway, com uma picape Toyota do time de Kyle Busch. Também fez uma largada na Nationwide (hoje Xfinity).

Tudo indica que Raikkonen não será o único ex-F-1 no grid em Watkins Glen. O russo Daniil Kvyat deve voltar ao comando do Toyota Camry #26 do Team Hezeberg em que estreou no misto de Indianápolis. Outro nome de tradição no automobilismo internacional se juntará ao pelotão: o do alemão Mike Rockenfeller, campeão do DTM e vencedor das 24h de Le Mans de 2010. Ele pilotará o Camaro #77 da Spire.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais