Fórmula Truck em Guaporé tem vitórias de Muffato e pódio de Rosito

Casa cheia no Autódromo Internacional de Guaporé (RS) para a sexta etapa da Fórmula Truck. O campeonato surgiu como opção mais acessível à Copa Truck e a expectativa de tirar das oficinas vários caminhões parados. O que proporcionou um grid de 22 pesados no circuito da cidade da Serra Gaúcha.

Aos 82 anos, Pedro Muffato somou mais duas vitórias na classificação geral e na categoria Eletrônico, para os modelos mais recentes. Depois de garantir a pole, recebeu a bandeirada na frente na primeira largada com Rogério Agostini em segundo e Jorginho Feio em terceiro. Túlio Bendo foi o primeiro na classe Bomba Injetora.

Agostini voltou a ser segundo atrás do veterano paranaense na corrida 2. Desta vez, Leo Barramacher ficou com a P.3. Márcio Rampon venceu na Bomba Injetora.

De volta ao comando de um caminhão, Cristina Rosito foi ao pódio na segunda prova, com a quarta posição na Eletrônico. O Ford Cargo #27 da Barramacher Motorsport apresentou problemas de desenvolvimento nos treinos, mas a experiente gaúcha conseguiu evoluir ao longo do fim de semana – foi sétima na corrida 1.

“Estou muito feliz com o resultado, superamos alguns problemas do caminhão, que foi montado em tempo recorde, e consegui subir no pódio”, destacou Rosito. Ela confirmou participação na próxima etapa da Fórmula Truck, no dia 13 de novembro, em Londrina (PR).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais