Pole na decisão da Copa Truck é de Roberval Andrade

Roberval Andrade comanda o grid na primeira corrida da etapa decisiva da Copa Truck, em Goiânia. Com o tempo de 1min50s465, o piloto do Mercedes #15 da ASG Motorsport garantiu a pole no Top Qualifying e mostrou que está na briga pelo título. Ele terá a seu lado na primeira Paulo Salustiano (Volkswagen #55 / R9), outro que ainda pode conquistar o campeonato.

Em terceiro, vai largar Leandro Totti (Volkswagen #73), com o líder do campeonato Wellington Cirino (Mercedes #6 / ASG) em quarto.

Cirino soma 234 pontos, contra 229 de Beto Monteiro (Volkswagen #88), que vai sair na quinta posição, depois de liderar dois dos três treinos livres. Roberval tem 224 pontos e pretende estragar a festa dos favoritos. Felipe Giaffone (Iveco / Usual Racing) não foi além do sétimo lugar e terá bastante trabalho pela frente.

A briga pela pole da Super Truck também foi empolgante. Enquanto todos imaginavam que Evandro Camargo (Mercedes #69) ficaria com o melhor tempo (1min51s952), Fabio Fogaça (Mercedes #27) achou uma volta voadora e ficou com o mais rápido tempo da primeira parte da sessão classificatória (1min51s860).

Na segunda fase da qualificação, no entanto, Camargo deu o troco e garantiu a posição de honra na categoriag, Evandro Camargo ficou com a pole position. Danilo Alamini já tem o título garantido. Felipe Tozzo (Iveco #57), Raphael Abbate (Iveco #26), Fogaça e Camargo disputam o vice. Tozzo tem 201 pontos, Abbate tem 196, Fogaça tem 184 e Camargo, 170 pontos.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais