Logan Sargeant mostra como se ajustar ao cockpit de um F1

O Mundial de F-1 2023 contará com dois estreantes no grid. O australiano Oscar Piastri substitui o compatriota Daniel Ricciardo na McLaren e o norte-americano Logan Sargeant chega à Williams para formar dupla com Alexander Albon. Nos dois casos, o trabalho começa praticamente do zero, já que há poucas referências em termos de posição de pilotagem, distribuição dos comandos no volante (algumas preferências são diferentes entre companheiros de equipe) e mesmo de eventuais necessidades no desenho do chassi por conta da altura, por exemplo.

A Williams aproveitou a presença de Sargeant para mostrar um pouco desse processo em vídeo. Um dos pontos principais é o seat fitting, a moldagem do assento com base em fibra de carbono e alguns pontos com espuma para diminuir o desconforto. Como tradição, o piloto se senta sobre um saco plástico repleto de resina, que toma a forma ideal e funciona como molde.

Mas há mais a fazer, como ajustar o posicionamento dos pedais e assegurar que a cabeça do piloto não interfira nas medidas e ângulos exigidos do roll hoop (o arco de proteção para capotagens). Tudo sob a supervisão do francês Gaetan Jego. Repare que a equipe ainda não usa o chassi do FW45, mas uma maquete com as formas do cockpit.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais