Começo animado no Brasileiro de Turismo 1.4

Um pelotão de 51 carros ganhou o Autódromo Internacional de Goiânia para a abertura do Brasileiro de Turismo 1.4. Em sua quarta temporada (a primeira ocorreu em prova única) a competição confirma o sucesso da fórmula de motor (Chevrolet 1.4), câmbio, eletrônica e suspensões padronizados, o que reduz os custos e aumenta a competitividade. Neste ano, o campeonato emprega os pneus radiais Kumho.

Com tantos carros na pista, os toques e acidentes foram inevitáveis. Já na primeira volta da Corrida 1, uma encostada do atual campeão da categoria A Wilton Pena (Chevrolet New Onix) em Tiago Takagi (New Onix) provocou uma confusão na curva do Mergulho, envolvendo ainda Guto Rotta (Onix) e Leandro Reis (VW Up!).

Após a entrada do safety car para a limpeza da pista, o pole Wanderson Freitas (New Onix) relargou na frente para garantir a vitória, seguido por Bernardo Cardoso (Toyota Etios) e Roger Sandoval (Onix). Marcelo Mendes, piloto de Juiz de Fora (MG), recebeu a bandeirada em primeiro na B.

Inversão das primeiras filas do grid com João Américo (Celta) na pole e o asfalto molhado pela chuva. Já nas primeiras curvas Américo rodou, enquanto Pablo Alves (New Onix) liderava, à frente de Bernardo Cardoso e de Mendes. Cardoso chegou a superar Pablo, mas após neutralização com o safety car, o paraense radicado em Goiânia confirmou a vitória, seguido pelo gaúcho, filho do também piloto e preparador Fabiano Cardoso. Terceiro na geral, Mendes levou novamente na B.

Domingo

Sol na largada da Corrida 3, na manhã de domingo. Wanderson tomou a ponta e, depois de três entradas do safety car, resistiu aos ataques de Pena, em mais uma recuperação impressionante (o abandono na primeira prova o deixou em 50º no alinhamento para a segunda) para vencer a segunda. Guto Rotta (Onix) e Peter ‘Tubarão’ Gottschalk (New Onix) vieram a seguir. A vitória na B ficou com Juca Bassani.

Pista molhada de novo na última corrida. Eduardo Cavalli (Ford Ka) saiu na frente, mas logo foi superado por Bernardo Cardoso. Uma confusão no meio do pelotão provocou nova entrada do safety car mas, na relargada, o gaúcho conseguiu se distanciar de Pablo Alves e Wilton Pena – os três cruzaram nessa ordem. Marcelo Mendes conquistou um impressionante terceiro triunfo na B.

Foto: Fábio Cesar

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais