Ferrari no prejuízo: Leclerc perde 10 posições no grid da Arábia Saudita

Mais uma notícia ruim para o torcedor ferrarista em um início de temporada longe do ideal no Mundial de F-1. Depois do abandono de Charles Leclerc no Bahrain, e justamente por ele, a Scuderia será obrigada a trocar a central eletrônica da unidade de potência do #16. O que já tinha acontecido em Sakhir.

Com isso, o time de Maranello estoura o limite de dois exemplares do componente previsto no regulamento e fará Leclerc perder 10 posições no grid em relação à sua qualificação. No ano passado, o monegasco foi superado por Max Verstappen (Red Bull) e, com um acerto aerodinâmico de maior downforce para os 6.174m, não conseguiu reagir ao desempenho do holandês para terminar em segundo.

“É algo que nunca aconteceu (as duas falhas no Bahrain), e espero que agora esteja sob controle, mas teremos de fazer uma análise detalhada. Não temos opção e cumpriremos a punição, mas ainda será a segunda corrida de 23”, ressalta o team principal Fred Vasseur.

Áustria até 2027

A F1 confirmou nesta quarta-feira a renovação do contrato com o Red Bull Ring (Zeltweg), que pertence à marca de bebidas energéticas, para a disputa do GP da Áustria até 2027. O acordo atual se encerrava após a prova deste ano, em 2 de julho. No ano passado, 304 mil pessoas acompanharam o fim de semana na pista, com uma grande torcida holandesa.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais